
Carga horária
1.185
Duração média
06 meses
Acesso
24 horas
Diploma
Reconhecido
Motivos para escolher o Curso Técnico em Transações Imobiliárias
- Setor em Crescimento: o mercado imobiliário movimenta bilhões na economia anualmente e está se recuperando da crise, apresentando boas perspectivas para o futuro.
- Prática e Certificação: o curso técnico oferece uma aprendizagem prática e rápida sobre o mercado, garantindo uma certificação reconhecida.
- Flexibilidade com EAD: a modalidade de ensino a distância proporciona flexibilidade, permitindo aprender de forma conveniente e de acordo com sua rotina.
- Titulação Tecnológica: o curso em Transações Imobiliárias oferece uma titulação tecnológica atualizada e de qualidade.
- Preparação para Negociações: capacita os alunos para conduzir transações de compra, venda e gestão de imóveis, bem como avaliar propriedades.
- Requisito para CRECI: fundamental para obter o registro CRECI, necessário para atuar no setor imobiliário.
- Variedade de Habilidades: desenvolver habilidades técnicas para captar, inspecionar e fazer a corretagem de imóveis, além de oferecer consultoria pós-venda.
- Perfil de Vendas e Negócios: se você possui facilidade com vendas e negócios, o curso é uma oportunidade para crescer profissionalmente.
- Valor no Mercado: profissionais bem capacitados são altamente valorizados no mercado atual.
Escolher o curso técnico em Transações Imobiliárias é uma maneira inteligente de se preparar para uma carreira sólida e promissora no mercado imobiliário.
METODOLOGIA DE ENSINO
CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA
FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS
SUPORTE E ACOMPANHAMENTO
TUTORIA ESPECIALIZADA
Contamos com uma equipe de tutores altamente qualificados e experientes, prontos para transmitir todo o conhecimento técnico e prático necessário para sua formação. Nossos tutores são profissionais atuantes no mercado, o que garante que você esteja atualizado com as demandas e tendências do setor.
QUALIDADE COMPROVADA
Nossos cursos técnicos têm um histórico sólido de sucesso, preparando profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho. Somos reconhecidos por nossa excelência educacional e por formar profissionais de destaque no setor.
COMPONENTES CURRICULARES
Portaria de credenciamento da escola
Portaria de autorização do curso
Conheça todos os detalhes do curso técnico em administração que pode impulsionar o seu futuro profissional.
HABILIDADE TÉCNICA: Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias
REGISTRO PROFISSIONAL: CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
Legislação profissional
RESOLUÇÃO-COFECI Nº 1.453/2021
LEI Nº 6.530, DE 12 DE MAIO DE 1978
DECRETO Nº 81.871, DE 29 DE JUNHO DE 1978
AUXILIAR ADMINISTRATIVO – CBO 4110-05
- INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO
- EMPREENDEDORISMO
- INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO
- TEORIAS APLICADAS NA ADMINISTRAÇÃO
- MATEMÁTICA FINANCEIRA
- INTRODUÇÃO A MATEMÁTICA FINANCEIRA
- GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
- ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
- PROCESSOS GERENCIAIS
Auxiliar de Escritório Imobiliário – CBO 4110-05
- Introdução a Técnicas de Negociação
- Gestão de Vendas e Negociação
- Introdução a Teoria Geral dos Contratos
- Introdução ao Direito do Consumidor
- Administração de Imóveis e Locação
- Marketing Digital
- Análise de Mídias Sociais
Auxiliar de Avaliador de Imóveis CBO – 3544-10
- Mercado e Operações Imobiliárias
- Planejamento Urbano e Ambiental
- Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários
Avaliador de Imóveis CBO – 3544-10
- Topicos Especiais
- Avaliação de Imoveis
- Direito Imobiliário
Estágio de TTI
No curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), o estágio é uma etapa fundamental para garantir que nossos alunos estejam plenamente preparados para atuar no mercado imobiliário.
Pensando na flexibilidade e nas diferentes realidades de nossos alunos, oferecemos três opções para a realização dessa etapa prática:
1. Realização do Estágio de 200 horas
Para aqueles que desejam uma experiência prática direta no mercado, o aluno pode realizar um estágio supervisionado de 200 horas em empresas do setor imobiliário.
Durante o estágio, os alunos terão a chance de aplicar seus conhecimentos teóricos em situações reais, desenvolver habilidades práticas e criar uma rede de contatos profissionais.
Nós disponibilizamos toda a documentação necessária para que o aluno realize o estágio.
2. Comprovação de Experiência Profissional
Os alunos que já possuem experiência no mercado imobiliário podem optar por comprovar pelo menos dois anos de atuação na área para cumprir essa exigência do curso. Para isso, é necessário apresentar documentação comprobatória, como contratos de trabalho, declarações de empresas ou outros documentos que atestem a experiência profissional.
Essa opção é ideal para profissionais que já atuam no mercado e desejam formalizar seus conhecimentos e habilidades.
3. Atividade Supervisionada no Site de Simulação Imobiliária
Para proporcionar uma experiência prática e inovadora, criamos o Site de Simulação Imobiliária . Nesta plataforma, os alunos poderão realizar uma atividade supervisionada que consiste em:
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
- Trabalho de conclusão de curso
MERCADO DE TRABALHO E OPORTUNIDADES PARA O TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
O mercado de trabalho para os formados no Curso Técnico em Transações Imobiliárias está em expansão, devido ao aquecimento do setor de construção civil no país. Além disso, os corretores em formação ou em início de carreira têm oportunidades variadas, como atuação em marketing, treinamento de vendas, projetos imobiliários, administração, aluguel de imóveis e condomínios, entre outras áreas.
Se você deseja se tornar um profissional valorizado e requisitado no mercado de trabalho, o Curso Técnico em transações imobiliárias é a escolha certa para o seu sucesso profissional.
Quanto ganha o Técnico em Serviços Públicos?
O salário para profissionais formados no curso técnico em Serviços Públicos pode variar consideravelmente, dependendo da região e do cargo. Em média, a remuneração base para esses profissionais varia de R$ 1.600,00 a R$ 3.200,00.
É importante destacar que as vagas de trabalho abrangem diversas repartições públicas, possibilitando carreiras variadas, e as condições salariais podem diferir entre estados e municípios.
Oferecemos um curso completo que prepara nossos alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e buscar uma remuneração atrativa. Invista em sua formação e esteja preparado para alcançar novos patamares em sua carreira profissional.
Quanto ganha o Técnico em Serviços Públicos?
O salário para profissionais formados no curso técnico em Serviços Públicos pode variar consideravelmente, dependendo da região e do cargo. Em média, a remuneração base para esses profissionais varia de R$ 1.600,00 a R$ 3.200,00.
É importante destacar que as vagas de trabalho abrangem diversas repartições públicas, possibilitando carreiras variadas, e as condições salariais podem diferir entre estados e municípios.
Oferecemos um curso completo que prepara nossos alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e buscar uma remuneração atrativa. Invista em sua formação e esteja preparado para alcançar novos patamares em sua carreira profissional.
Habilidades do Técnico em Transações Imobiliárias
As responsabilidades do técnico em transações imobiliárias incluem:
VERIFIQUE E COMPREENDA O MODELO ANTES DE EFETIVAR SUA MATRÍCULA
Modelo de Certificação
O modelo de Certificação utilizado pelo CPET , está de acordo com a Legislação Educacional vigente que compreende : Legislação Nacional, Resoluções do CNE , Diretrizes Educacionais , Regulamentação Educacional do Estado do Rio Grande do Norte, Regimento Escolar do CPET e Plano de Curso Aprovado.
Para amplo entendimento antes de efetivar sua matrícula, o aluno deve acessar https://www.cpet.com.br/certificacao e ou tiras as duvidas nos canais de atendimento disponibilizados pelo CPET, sobre o seu modelo de Certificação.
RESUMO: o modelo da Instituição está vinculado a execução e aprovação pelo aluno, nos cursos isolados e cursos de qualificação profissional, onde cada curso possui vínculo direto a um componente curricular do Curso Técnico desejado, possibilitando assim conforme determina a legislação educacional vigente como critério de aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores, inclusive para reconhecimento de saberes e competências. Para cada curso isolado e de qualificação profissional, se respeitara o previsto no Regimento Escolar e no Plano de Curso.
Trilha de aprendizado e de formação
O aluno recebe uma trilha de aprendizado composta por Cursos isolados e Cursos de Qualificação Profissional, que deve ser seguida para alcançar o seu objetivo de formação profissional Técnica, gerando conhecimento que será sempre validado e aproveitado para sua Certificação desejada, seguindo sempre a Legislação Vigente sobre o tema.
Cada curso isolado é composto por aulas que disponibilizam material didático direcionado, que fornece as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do aprendizado. Para cada curso isolado é disponibilizado um Certificado de Conclusão, que comprova a execução de toda a trilha de aprendizado do curso isolado ou de qualificação executado.
O Conjunto de cursos isolados formam as Qualificações Profissionais , voltadas a fornecer ao aluno Certificação , para comprovar sua qualificação e evolução ao mercado de trabalho.
Composição dos Cursos
O Curso isolado é o menor elemento didático comercializado pelo CPET, onde o mesmo, fins didáticos e fiscais é composto por:
- material didático
- suporte pedagógico/acadêmico
- Cada elemento com função específica e componentes funcionais próprios
Contratos de Prestação de Serviços firmados
- CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS, vinculado a aquisição cursos isolados e de qualificação profissional, sendo composto por
- material didático que correspondem aos produtos educacionais disponibilizados digitalmente e passiveis de download e impressão (livros virtuais / vídeos didáticos / laboratórios virtuais / apostilas / exercícios e atividades de fixação / material de estudo complementar / atividades práticas), para cada curso isolado que irá cursar, existem materiais didáticos específicos.
- suporte educacional, que correspondem aos serviços de suporte acadêmico e pedagógico
- CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE RECONHECIMENTO DE COMPETÊNCIAS E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS, vinculado a aquisição do serviço para a análise dos cursos isolados, das qualificações profissionais e das atividades formais e informais, para o aproveitamento dos mesmos como componentes curriculares do Curso Técnico matriculado.
Suporte
- material didático (livros virtuais / vídeos didáticos / laboratórios virtuais / apostilas / exercícios e atividades de fixação / material de estudo complementar / atividades práticas), para cada curso isolado que irá cursar, existem materiais didáticos específicos os quais o aluno pode acessar e ou efetivar download e ou imprimir.
- suporte ao ambiente virtual: atendimento direto no ambiente virtual para suporte no uso do ambiente e duvidas operacionais funciona de segunda a sexta feira das 08:00 as 21:00 e sábados das 08:00 as 12:00
- suporte ao chat: atendimento direto no site www.cpet.com.br , voltado a tirar dúvidas variadas. Atendimento de segunda à sexta feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 08h às 18h.
- atendimento de secretaria virtual: Acesse www.cpetsecretaria.com.br. Insira seu login e senha (cpf sem pontos ou traços). Vá em Secretaria Geral e abra seu chamado, colocando como "tipo de solicitação" o item desejado. Discorra sobre sua necessidade. Você será atendido no mesmo dia caso seu chamado seja aberto de segunda à sexta feira, das 08h às 21h, e aos sábados, das 08h às 11h. . Fora deste horário o atendimento será concluído no próximo dia útil.
- atendimento de tutoria: suporte acadêmico aos alunos, nos cursos isolados, nos cursos de qualificação profissional e nas trilhas de aprendizado , com tempo resposta médio de 48 horas para questionamentos sobre conteúdos e de 5 dias para correção de atividades.
Rescisão / Devolução
Parágrafo Primeiro: É facultada também à CONTRATADA a rescisão deste Contrato quando não for viável a permanência do CONTRATANTE como aluno quando não houver formação de turma mínima de 25 alunos para turmas presenciais, até o decimo quinto dia de aula, conforme calendário escolar do curso, e o CONTRATANTE não apresentar interesse de continuar o curso na modalidade à distância.
Cláusula 8ª. O presente contrato poderá ser rescindido por iniciativa do CONTRATANTE configurando cancelamento de matrícula ou transferência, mediante solicitação, via requerimento, junto ao suporte entrando em contato com o whatsapp 84-99992-1918 da CONTRATADA.
Parágrafo Primeiro Como Referência Financeira ao pedido de Rescisão deste Contrato, o CONTRANTE possui o direito de restituição percentual de 100% do investimento já efetuado para rescisões solicitadas em até 07 dias posteriores ao primeiro acesso ao ambiente virtual ou à assinatura e/ou aceite e/ou recebimento por e-mail do presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS – CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Após este período, o CONTRATANTE não possui direito a restituição financeira sobre o investimento.
Parágrafo Segundo: Para efetivar a solicitação de cancelamento de matrícula ou transferência, o CONTRATANTE não poderá possuir parcelas vencidas e deverá informar a CONTRATADA suporte 84-99992-1918 , informando, seu nome, curso e o pedido de cancelamento, o qual passa a vigorar a partir da data do pedido devidamente registrado.
Parágrafo Terceiro: Antes dos 07 dias para ter direito a restituição integral o CONTRATANTE, NÃO PODERÁ TER efetivado certificação de nenhum componente curricular apresentado em seu ambiente virtual.
a) Será descontado o valor de R$ 100,00 a cada Curso Concluído e/ou Certificado emitido
Cláusula 9ª. Ocorrendo a rescisão, o aluno será inativado no sistema da CONTRATADA.
Prazo
Parágrafo Primeiro: Existindo a necessidade de prorrogação do presente Contrato será cobrada a taxa de uma parcela por mês prorrogado, considerando o valor cobrado no Plano de Investimento de 12 vezes no Boleto, independente do Plano de Investimento adquirido e época de assinatura.
Parágrafo Segundo: O contrato e suas atualizações contratuais serão enviadas por meio eletrônico, através do e-mail informado pelo CONTRATANTE.
Parágrafo Terceiro: Ao CONTRATANTE, estipula-se o prazo de 5 dias, após seu recebimento, para efetivação de questionamento sobre o presente contrato e ou suas alterações e ou o não aceite do mesmo, findo este prazo será considerado como ACEITE o presente Contrato e suas alterações.
Cláusula 9ª. Ocorrendo a rescisão, o aluno será inativado no sistema da CONTRATADA.
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